Lamborghini planeia modelo de 4 portas para 2021

By on 9 Outubro, 2017

Em 2008 a Lamborghini revelou a berlina Estoque, mas não deu seguimento ao seu desenvolvimento. Em 2012 foi revelado o Urus, o que levou-nos a pensar que a marca italiana pretendia produzir um SUV em detrimento de uma berlina. No entanto, de acordo com um artigo publicado hoje no site Autocar, a Lamborghini planeia lançar um modelo de 4 portas em 2021. 

Supostamente a versão protótipo já está em desenvolvimento, e tal como o Estoque de 2008, terá um motor dianteiro e um layout de 4 lugares. Ainda não se sabe quais serão as motorizações e se estará disponível uma versão híbrida. Muitos poderão questionar as razões da decisão de produzir uma berlina. Segundo o CEO Stefano Domenicali, o lançamento do SUV Urus irá originar uma lacuna na oferta da Lamborghini, o novo modelo de 4 portas irá colmatar essa lacuna fazendo de elo de ligação entre o Urus e os modelos desportivos coupé, o Aventador e o Huracan. Ou seja, no futuro a Lamborghini disponibilizará 2 modelos desportivos “puros” e 2 modelos de 4 portas.

Lamborghini Urus

A decisão de produzir um modelo de 4 portas foi promovida pela vontade de aproveitar as vantagens das novas plataformas do Grupo Volkswagen (proprietário da Lamborghini). O gestores analisaram a hipótese de eventual canibalização de vendas entre o Urus e a berlina e concluíram que não será motivo de grande preocupação, pois muitos consumidores preferem adquirir um modelo de estrada de 4 portas em vez de um SUV, mas principalmente porque o cliente habitual da marca é proprietário de mais de um modelo Lamborghini.

Ao diversificar a gama, tal como a Ferrari fez e continua a fazer, Domenicali garantirá a sustentabilidade da Lamborghini no segmento cada vez mais competitivo de veículos ultra luxuosos e de elevada performance. A Lamborghini já aumentou a capacidade da sua fábrica em Sant’Agata para acomodar a produção do Urus.

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz