Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini Polo Storico restaura Miura SV propriedade de Jean Todt

By on 7 Fevereiro, 2019

O “Pequeno Napoleão”, ex-navegador que foi campeão do mundo de ralis, obreiro do domínio Ferrari na Fórmula 1 com Michael Schumacher e, atualmente, presidente da FIA, tem muito bom gosto. Por isso pegou neste Miura SV e entregou-o ao “Polo Storico” da Lamborghini, que o restaurou de uma forma absolutamente incrível.

A história do carro é curta: nasceu em 1972 e foi enviado para a África do Sul, pintado de vermelho com detalhes pintados de dourado, com um interior em pele preta. Teve uma vida complicada até chegar às mãos de Jean Todt que, 47 anos depois, o entregou à divisão de clássicos da casa italiana, a Lamborghini Polo Storico.

Nas mãos de verdadeiros artesãos e por um preço, obviamente chorudo, mas não divulgado, este Lamborghini Miura SV foi restaurado de A a Z. Um carro que chegou ás instalações do Polo Storico em Sant’Agata Bolognese em mau estado, mas com todas as peças originais. Um restauro que demorou 13 meses a ser feito, depois de ter sido desmontado até ao mais ínfimo parafuso, tendo sido restaurado com a ajuda de alguns engenheiros da divisão clássica da casa italiana e com amplo suporte documental do arquivo da marca. O que se pode aproveitar está no carro, o que não tinha conserto foi feito de novo, à mão, pelos artesãos da Lamborghini.

Pronto o restauro, foi Stefano Domenicali, um velho conhecido e amigo de Jean Todt, ex-responsável da equipa F1 da Ferrari e hoje CEO da Lamborghini, quem entregou o carro e as chaves a Jean Todt. Aconteceu em Paris, durante o Salão Retromobile, cujo espaço do Polo Storico Lamborghini mostra tudo aquilo que pode ser feito, haja dinheiro, para restaurar um carro da marca de Sant’Agata Bolognese, o Miura SV de Jean Todt e a carroçaria, nua, de um Lamborghini 400 GT de 1967, com o chassis número 0592, pertença de um colecionador canadiano, e que vai sofrer o mesmo tipo de restauro do Miura SV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)