Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Lamborghini revela novo Huracan Evo Spyder

By on 7 Maio, 2020

O novo modelo tem tração traseira e perdeu o tejadilho, mas não a performance.

Como que celebrando o regresso à atividade das suas fábricas, a Lamborghini revelou o novo Huracan Evo Spyder RWD, ou seja, o Spyder de tração traseira. Junta.se a uma gama onde estão o Huracan Evo Coupe e Spyder e o Evo Coupé RWD. A versão Spyder tem uma capota que baixa ou sobe em 17 segundos até uma velocidade de 50 km/h, manteve o motor V10 atmosférico com 5.2 litros com 605 CV,menos 30 CV que o Huracan Evo com tração integral. 

Apesar de carregar mais 120 kgs que o coupé devido ao mecanismo de rebatimento da capota, a performance é muito semelhante à do Evo Coupé RWD: mais 0.2 segundos do 0-100 km/h (3,5 seg) e é menos dd 2 km/h mais lento em velocidade máxima (324 km/h).

As diferenças na carroçaria seguem os passos da versão Spyder de quatro rodas motrizes, o vidro traseiro tem elevador elétrico para deixar passar mais som do V10 para o habitáculo e por dentro o carro é igual ao Coupé RWD. 

Sobre o carro, Stefano D0menicalli, o CEO da Lamborghini, referiu que “duplica a diversão ao volante, oferecendo puro prazer de condução com a oportunidadde de celebrar a vida lá fora.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)