Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Lamborghini revela todos os detalhes do Huracán Sterrato em Miami

By on 2 Dezembro, 2022

Com apresentação marcada para a Art Basel de Miami, o novo Lamborghini Huracán Sterrato é o primeiro superdesportivo da marca capaz de oferecer o máximo prazer de condução no asfalto, mas também fora do mesmo.

Tal como prometido, a Lamborghini levou para a Arte Basel de Miami um dos seus projetos mais arrojados de sempre. Trata-se, basicamente, de uma versão todo-o-terreno do Huracán, que inclui o mesmo motor V10 e o sistema de tração integral, mas tem uma suspensão de altura mais elevada, pneus mais agressivos, proteções na carroçaria e até barras no tejadilho, de forma a continuar a oferecer um máximo prazer de condução em estrada, mas com a vantagem de a podermos abandonar quando quisermos e optar pelo trajeto em terra, areia, etc.

Tal como é referido por Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini, “Fiéis aos nossos valores, enquanto marca visionária, arrojada e não convencional, com o Sterrato inauguramos novos territórios em termos de sensações de condução. Apresentar o modelo na Art Basel de Miami reflete como, tal como uma obra de arte vanguardista, o Sterrato representa uma radical e original interpretação do conceito de automóvel superdesportivo, embora, em termos de performance, faça parte do clube dos desportivos mais dinâmicos e emocionantes do mundo“.

Para que o Huracán Sterrato consiga “sobreviver” nos mais inesperados dos caminhos que possa ter de enfrentar, a Lamborghini incluiu uma versão atualizada do sistema LDVI (Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics), com os habituais modos de condução Strada e Sport, mas agora, também está presente um Rally, programado para pisos de aderência mais reduzida.

Além disso, a altura ao solo foi aumentada em 44 mm face a um Huracán EVO e a largura das vias cresceu 30 mm no eixo dianteiro e 34 mm no eixo posterior. E para o distinguir dos restantes modelos, além da altura, contamos também com uma proteção inferior dianteira em alumínio, com longarinas reforçadas, um novo difusor traseiro e guarda-lamas bem mais robustos com proteções plásticas.

O motor continua a ser um V10 de 5,2 litros, com a habitual melodia a que a Lamborghini já nos habituou. Soma 610 cavalos de potência e 560Nm de binário e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. A velocidade máxima está limitada a 260 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)