Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
O Lamborghini 350 GT: Uma Jornada de Seis Décadas mostrada em Genebra

Lamborghini Squadra Corse desenvolve desportivo com 830 CV (c/vídeo)

By on 26 Março, 2020

A divisão de competição da casa de Sant’Agata Bolognese está a desenvolver uma versão exclusiva para a pista de um superdesportivo com 830 CV.

Pensado para os “track days” este muito especial modelo pode abrir a porta á participação da Lamborghini em Le Mans na categoria Hypercar. Ou ser, apenas, uma forma de ganhar muito dinheiro com os colecionadores e amantes deste tipo de carro, seguido aquilo que a Ferrari faz com os FXX.

Ou seja, será uma edição muito limitada com um preço astronómico, o carro ficará á guarda da Lamborghini Squadra Corse e o seu proprietário andará nele nas datas e pistas sugeridas pela casa italiana. O carro deverá ter como base o Aventador ou o SC18 e será chamado SVR.

Terá motor V12 com 6,5 litros atmosférico com 830 CV, com um som fabuloso como pode escutar no vídeo que revela pouco ou nada do carro. Sabe-se que muito do carro beberá influencia no SC18 (feito com base no Aventador SVJ e também nas versões Super Trofeo e GT3), ficando mais longe do Aventador em termos de estilo e poderá mesmo ser este o carro que Stefano Domenicali quer levar a Le Mans na categoria Hypercar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)