Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Lamborghini Urus acrescenta versão ‘S’ com uns “bestiais” 666 cavalos

By on 1 Outubro, 2022

Nova versão ‘S’ do Lamborghini Urus inclui a mesma afinação de potência do Urus Performante, e substitui a opção original do SUV da marca italiana.

A Lamborghini ajustou a gama Urus depois da apresentação do Performante, sendo que a afinação do motor V8 de quatro litros é agora a mesma, deixando apenas a hipótese de optar entre uma solução com um comportamento dinâmico mais vocacionado para uma utilização convencional e outra com uma postura mais desportiva e dinamicamente mais eficaz. A nova versão ‘S’ do Lamborghini Urus será a sucessora da opção original deste modelo, de forma a aproximar-se de versões mais potentes que têm sido apresentadas recentemente para esta categoria de Super SUV.

O Urus deu provas do seu apelo para aqueles em busca da combinação definitiva entre o SUV mais desportivo e um Lamborghini para conduzir todos os dias: o Urus S posiciona-se na perfeição ao lado do novo Urus Performante, para os que procuram a mais pura sublimação de performance, luxo e versatilidade”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O sucesso comercial do Urus, com mais de 20 000 veículos produzidos, é um testemunho das suas credenciais enquanto primeiro e perene Super SUV: o Urus S reforça essa reputação”.

O motor V8 de quatro litros que marca presença na versão ‘S’ do Urus é a vertente de 666 cavalos, tal como acontece com o Performante, o que se traduz numa relação peso/potência de 3,3 kg/cv, numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 12,5 segundos e numa velocidade máxima de 305 km/h. O binário máximo de 850 Nm mantém-se de uma forma constante entre as 2.300 rpm e as 6.000 rpm, o que, em conjunto com um sistema de escape melhorado, oferece uma sonoridade melhorada e um timbre mais acentuado consoante os diversos modos de condução selecionados, entre Strada, Sport, Corsa, Ego, mas também os destinados aos percursos fora de estrada como Terra, Neve e Sabbia.

Para esta versão ‘S’ há mais opções de cor para a carroçaria, incluindo os elementos em fibra de carbono, opcional no tejadilho, novos conjuntos de jantes de 21 e 22 polegadas, novos pára-choques e outros detalhes presentes, essencialmente, para deixar o visual do Urus ainda mais poderoso e desportivo. Na Europa, os preços do Urus S iniciam-se nos 195.538 euros, sendo ainda necessário adicionar os impostos de cada mercado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)