Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Lamborghini Urus alcança as 20 mil unidades produzidas em apenas quatro anos

By on 7 Junho, 2022

Para um modelo de grande produção pode não parecer muito, mas para um superdesportivo em formato de SUV, 20 mil unidades produzidas em quatro anos é um número incrível.

O Lamborghini Urus continua a afirmar-se como o modelo mais bem-sucedido de sempre na história da marca de Sant’Agata Bolognese, continuando a bater recordes. Desta vez, alcançou a marca das 20 mil unidades produzidas em apenas quatro anos, algo que mais nenhum Lamborghini tinha conseguido até agora.

A unidade nº 20.000 do Urus tem a carroçaria pintada em Viola Mithras, com pinças de travão em negro e teto panorâmico. Está destinada a um cliente da marca no Azerbaijão.

Desde o momento em que apresentámos o Concept do Urus no Salão Automóvel de Pequim em 2012, até à sua estreia no mercado em 2018 e todos os anos desde então, o Urus tem provado o seu apelo instantâneo e contínuo como um verdadeiro Lamborghini, nascido do nosso super património desportivo e do primeiro Super SUV do mundo, o LM 002“, disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini. “O Urus é um complemento perfeito das nossas gamas de modelos super desportivos, proporcionando uma condução diária luxuosa e de alto desempenho para aqueles que se identificam com a nossa autêntica marca italiana“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)