Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Lamborghini vai leiloar um NFT, em conjunto com o último Aventador

By on 9 Abril, 2022

A última unidade do Lamborghini Aventador será acompanhada de uma versão 1:1 destinada ao mundo virtual, além de um conjunto de benefícios para quem oferecer o melhor valor em leilão.

O mundo dos NFT está ao rubro e a Lamborghini é um dos construtores de automóveis que mais tem apostado na ligação entre o mundo real e o virtual. Aliás, essa é mesmo a ideia criada para a venda da última unidade do Aventador Ultimae, e que foi desenvolvida em conjunto com Krista Kim e Steve Aoki.

A Lamborghini está-se a despedir dos modelos atuais, antes de entrar por completo numa nova era eletrificada entre os anos 2023 e 2024. Mas a última unidade do Aventador será uma muito especial. As suas especificações foram escolhidas com a ajuda de Krista Kim e Steve Aoki, que também ajudaram a desenvolver a versão 1:1 em NFT (non-fungible tokens) que acompanhará este modelo e estará destinada ao mundo virtual.

A carroçaria do Aventador LP 780-4 Ultimae Coupé está pintada com um gradiente de azul para negro e o interior terá uma base escura, com diversos elementos de destaque em tons de amarelo e laranja. Krista Kim criou a arte visual da versão NFT para o Mars Metaverse, usando os gradientes que são a sua assinatura. E Steve Aoki criou a banda sonora exclusiva para a versão física do Aventador e deu uma ajuda na personalização deste modelo.

O NFT será leiloado pela RM Sotheby’s, tendo a última unidade do Aventador como parte da venda e será a primeira vez que um NFT será leiloado acompanhado de um superdesportivo físico. O leilão vai durar 48 horas, entre os dias 19 e 21 de abril, sendo que este NFT terá apenas um proprietário, pois não poderá ser vendido, apenas passado para futuras gerações.

O colecionador que o conseguir comprar terá acesso a diversos benefícios, além da versão 1:1 do Lamborghini Aventador, a física e a réplica digital, num ficheiro GLB, que será o primeiro Lamborghini para o Metaverse. Além disso, este colecionador passará a ser um dos convidados nos eventos mais exclusivos da marca. Terá acesso a uma experiência VIP da Lamborghini, uma visita privada ao museu da marca e um meet & greet de 15 minutos com Krista Kim e Steve Aoki, ainda que em modo virtual. E se a venda superar os cinco milhões de euros, a Lamborghini organizará um evento exclusivo para o comprador, destinado à entrega oficial deste modelo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)