Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Lamborghini vai dar mais importância à condução. Aceleração passa para segundo plano

By on 16 Março, 2021

Ao longo da história, a Lamborghini teve vários supercarros em que a principal prioridade passava pela pela performance em aceleração e velocidade máxima. Porém, parece que este dado vai mudar. Segundo Francesco Scardaoni, líder da divisão Asia Pacífico da marca italiana, em declarações à Car Advice, a chegada dos veículos eletrificados faz com que a aceleração passe a ser menos importante do que antes.

“A velocidade máxima tornou-se uma medida secundária, a aceleração em primeiro lugar. Agora, a aceleração não é tão importante [devido à eletrificação]. Porque é muito fácil para este tipo de unidade [motor eletrificado] ter resultados surpreendentes em aceleração”, revelou Scardaoni.

“Hoje, o que faz realmente a diferença é a condução do veículo, a dinâmica”, acrescentou. “Porque quando se tem uma boa aceleração, mas o carro é pesado, não vamos ter tanto prazer de condução num ritmo mais rápido. Claro que agora, a condução, na nossa opinião, é uma das principais prioridades para o fabricante, especialmente para um como a Lamborghini”, explicou.

Fonte: Car Advice

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)