HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025
Lancia Ypsilon: O começo de uma nova era

Lancia Concept: Novas imagens, agora do interior

By on 10 Abril, 2023

Depois de a Lancia ter lançado as primeiras imagens dos Lancia Concept, é agora tempo de conhecer o interior da nova proposta da marca italiana.

A segunda imagem partilhada incide no interior do Concept que, de acordo com a nova linguagem de design da marca, recria os interiores e a atmosfera das casas italianas, recorrendo a formas geométricas puras e radicais: uma invulgar mesa de centro, um eclético tapete e bancos inspirados nas icónicas poltronas Cassino.

O interior do veículo é formado por material sustentável consistente com o Renascimento da Marca. O plano estratégico de dez anos fará da Lancia a marca da Stellantis com a maior percentagem de materiais reciclados empregues, uma vez que 50% das superfícies de contacto dos veículos futuros serão produzidas com materiais ecossustentáveis.

A sustentabilidade e a tradição de redesign são a base para o regresso do icónico panno Lancia. Material da tradição da marca, o panno Lancia foi, agora, atualizado, com um novo visual decorrente de um veludo ocre de elevada qualidade, eclético e vibrante, feito a partir de fibras 100% naturais, e produzido através de um processo certificado, com baixas emissões. O tecido é feito à mão, recorrendo ao detalhe técnico de costuras da Cassina.

“O novo Lancia Concept, manifesto 100% eclético que representa a visão da Marca para os próximos dez anos, reúne os valores do design de interiores que inspiraram os nossos futuros modelos: qualidade italiana, ecletismo, sensação de estar em casa e tradição de redesign. O Lancia Concept será a expressão máxima da ‘Sustentabilidade by Lancia’, a que chamámos ‘Sustylenability’ e, graças à colaboração com a Cassina, marca de excelência do mobiliário de luxo ‘Made in Italy’, permitir-nos-á ter interiores que se inspiram nas nossas casas”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Marca Lancia.

O Lancia Concept será mostrado a 15 de abril, no evento “Emozione Pu+Ra”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)