Lancia considerada marca premium na era Stellantis

By on 20 Janeiro, 2021

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, deu na passada terça-feira (19 de janeiro) a primeira conferência de imprensa como líder do novo grupo automóvel. O português referiu que todas as marcas vão ter uma nova oportunidade de renascer e investir em novos produtos, mas sempre com o foco em crescimento sustentado. Com um total de 14 marcas de automóveis, o grupo Stellantis tem uma verdadeira panóplia de soluções e mercados abrangidos. Em comunicado, o Stellantis decidiu revelar os nomes que vão compor as equipas executivas dos diferentes departamentos e, para além disso, separou as marcas pelos diferentes segmentos.

Uma das que rapidamente saltou à vista foi a inclusão da Lancia, com Luca Napolitano como CEO, nas marcas premium ao lado da Alfa Romeo e DS. Apesar de não ter sido revelada mais nenhuma informação sobre o futuro da marca, não deixa de ser curioso que a Lancia com uma gama composta por um único modelo, o Ypsilon, seja considerada premium. Isto pode significar um forte investimento para “rejuvenescer” a marca.

Para além disso, a Maserati, é a única marca de luxo, Opel & Vauxhall e Peugeot são marcas de nível superior (logo atrás das premium), Citroën, Fiat e Abarth como marcas “mainstream”, Jeep nos SUV globais e Chrysler, Dodge e RAM como marcas americanas. Destaque ainda para as duas soluções de mobilidade, Free2Move e Leasys.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)