Lancia Delta Safarista, um restomod limitado a 10 unidades que custa mais de 500 mil euros

By on 16 Dezembro, 2021

O Lancia Delta Safarista é um trabalho realizado pela Automobili Amos. O carroçador utilizou o Integrale 16V como base para este restomod focado no mundo dos ralis.

A Automobili Amos, carroçador italiano que já nos deu o “futurista”, apresentou a sua mais recente criação: Lancia Delta Safarista. Tal como o nome indica, este é um restomod que tem como base o Integrale 16V, mas ao contrário do Futurista, este pretende recriar a imagem e características dos lendários carros de rali do Grupo B. Para tal, adota uma carroçaria marcadamente “off-road” com destaque para a ausência das portas traseiras, para-choques redesenhados, uma altura ao solo considerável e para-lamas.

No interior, destacam-se as duas bacquets, roll-cage, travão de mão hidráulico, depósito de competição, roda suplente e um ecrã inspirado na competição. Apesar de não terem sido reveladas as características técnicas do modelo, o Lancia Delta Safarista deverá recorrer a um motor semelhante ao Futurista. Ou seja, o bloco original do modelo italiano, o 2.0 litros turbo de 16V, mas construído pela Autotecnica Motori que chegou aos 330 cv. Por fim, se está interessado, saiba que o Lancia Delta Safarista vai ser limitado a 10 unidades, todas elas com um preço base de 570 mil euros antes de impostos. AS primeiras entregas deverão acontecer no início de 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)