Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Lancia inaugura o primeiro showroom com a nova imagem corporativa em Milão

By on 8 Fevereiro, 2023

Milão, sem surpresas, foi a cidade escolhida para a abertura do primeiro showroom da Lancia com o novo logótipo e a recém-estreada imagem corporativa.

Parte integrante do espaço “Stellantis & You”, na Via Gattamelata, no centro de Milão, o novo espaço da Lancia faz a estreia da sua nova imagem corporativa, num ambiente mais acolhedor e informal, mas também bastante elegante e com uma grande atenção ao detalhe.

Na fachada, os elementos em negro dão ainda mais destaque ao interior deste espaço, sobressaindo apenas o lettering com o nome da marca no novo tipo de letra escolhido para esta nova era. Já no interior, a escolha de um mobiliário moderno tenta recriar um ambiente mais caseiro de uma sala de design italiano, onde estarão também presentes os novos modelos da Lancia para serem admirados como se de uma obra de arte se tratasse.

“A nova Identidade Corporativa da Lancia faz a sua estreia em Milão e no final deste ano será implementada em metade da rede comercial italiana. Dentro de um ano será lançada noutros países, a fim de se completar este processo a tempo do lançamento do Novo Ypsilon, em meados de 2024”.

“A nova Identidade Corporativa reflete os quatro pilares que sustentam o plano estratégico de 10 anos da Lancia: qualidade, eletrificação, sustentabilidade e um modelo de vendas inovador, que assegura uma experiência de compra à medida do cliente. Estamos prontos a acolher os nossos clientes nos nossos novos ‘showrooms’, elegantes no exterior e acolhedores no interior. Queremos proporcionar-lhes uma experiência centrada no utilizador e imersiva, tanto ‘online’ como ‘offline’, recriando uma sensação acolhedora através de materiais, cores e atenção ao detalhe que são inspirados pela arquitetura e ‘design’ de interiores italianos”.

Luca Napolitano, CEO da Lancia.

A chegada desta nova imagem deverá chegar a cerca de 50% dos espaços da marca em Itália até ao final do ano, iniciando a sua renovação em outros países apenas em 2024. O objetivo é que a nova geração do Lancia Ypsilon, o primeiro modelo desta nova era da marca italiana, já seja apresentada nestes novos espaços, algo que também está previsto para o segundo trimestre de 2024. Fora de Itália, há 70 pontos de venda em mais de 60 cidades europeias que vão receber a nova identidade corporativa da marca, em conjunto com as concessões das marcas Premium do Grupo Stellantis.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)