HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025
Lancia Ypsilon: O começo de uma nova era

Lancia relembra 2022 e os momentos mais importantes do ano para a marca

By on 1 Março, 2023

O ano passado foi um dos mais importantes de sempre para a Lancia e vai certamente ficar na sua história como um marco histórico determinante. Ao relembrar tudo o que foi feito em 2022, no entanto, a marca destaca três momentos fundamentais.

O primeiro destes momentos aconteceu logo no início do ano, com a confirmação do plano estratégico da Lancia para os próximos dez anos. O segundo momento foi o anúncio do regresso da Lancia ao mercado europeu, uma vez que nos últimos tempos se manteve em Itália. E o terceiro momento, provavelmente o mais importante do ano, foi o evento que se realizou em novembro e em que a marca apresentou o seu novo logótipo, a nova visão de design e estudo Pu+RA Zero.

Além destes três momentos, o Lancia Ypsilon ainda terminou o ano como líder indiscutível no segmento B em Itália, com uma quota de mercado recorde, aliás, a melhor de sempre. E como a cereja no topo do bolo, a marca também conseguiu excelentes resultados em termos de qualidade e satisfação dos clientes, mas também o início de uma nova aventura com a vertente das vendas online e o lançamento do programa “Lancia Certified”.

“Estou muito satisfeito com os resultados alcançados pela marca Lancia em 2022, em termos de quota de mercado, qualidade e satisfação dos clientes, e com a aceleração do nosso plano de renascimento que nos levará a tornarmo-nos uma marca desejável, respeitada e credível no mercado premium europeu”.

“Partimos daqui com uma grande ambição e determinação para novas etapas do nosso Renascimento, conforme previsto no Plano Estratégico ‘Dare Forward’ da Stellantis, contribuindo para o sucesso do cluster premium da Stellantis”.

Luca Napolitano, CEO da Lancia

Este ano, o primeiro evento importante da Lancia será a “Semana de Design de Milão”, que se realiza em abril, e foi o momento escolhido para a apresentação do novo concept da marca italiana.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)