Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aniversário da Land Rover celebrado nas alturas

Land Rover apoia Cruz Vermelha em todo o Mundo

By on 2 Novembro, 2018

Colaborando de perto com a Cruz Vermelha, a Land Rover tem auxiliado esta instituição para ajudar pessoas nas zonas mais remotas do mundo e que tenham tendência para sofrer catástrofes naturais.

De acordo com o “World Disaster Report”, mais de 134 milhões de pessoas vão necessitar de ajuda humanitária durante 2018 e só no México há 53 mil seres humanos em risco por pertencerem a comunidades vulneráveis. A Land Rover tem estado a colaborar com a Cruz Vermelha desde 2013 e já auxiliaram mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

O vídeo que acompanha esta notícia mostra como a colaboração entre a Land Rover e a Cruz Vermelha mexicana tem sido fundamental. A Land Rover financia um projeto de preparação comunitária no estado de Chiapas, México, que vai dar apoio a mais de 55 mil pessoas pertencentes às comunidades mais vulneráveis. Nestes últimos anos, a Cruz Vermelha percorreu mais de 37 mil kms para chegar a estes locais. Depois do terremoto de 2017, a Cruz Vermelha conseguiu mobilizar 1200 especialistas em operações de busca e salvamento, apoiados por mais de 31 mil voluntários, prestando ajuda e dando uma resposta mais rápida e adequada a mais de um milhão de pessoas.

Há mais de 60 anos que a Land Rover trabalha em conjunto com a Cruz Vermelha. Desde 2013, esta parceria já arrecadou mais de 11.28 milhões de Euros para os mais necessitados e criou 18 projetos de ajuda humanitária em 25 países.

Em Portugal, a Jaguar Land Rover associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa e ao programa Portugal Mais Feliz (PT+F), projeto dirigido a grupos sociais mais vulneráveis, particularmente em situação de desemprego, para uma melhoria da sua qualidade de vida e da sua inclusão económica e social.

O programa teve o apoio da marca de 2014 a 2017, desde a atribuição de um donativo até ao apoio do embaixador da marca, Lourenço Ortigão.  Este donativo teve impacto em cerca de 1310 pessoas, num total de 534 famílias apoiadas. O impacto social criado pelo PT+F foi avaliado através do Valor Social agregado (SROI – Social Return on Investment), sendo que por cada 1€ investido foram gerados 8,09€ de Valor Social.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)