Land Rover cria série limitada do Defender clássico Camel Trophy

By on 10 Fevereiro, 2021

A Land Rover não esquece o passado e decidiu criar uma edição especial para o Defender anterior. O total de 25 unidades convertidas no Defender Works V8 Trophy vão ser realizadas pela Land Rover Classics. Para tal, serão utilizados exemplares construídos entre 2012 e 2016 e vai abranger tanto a carroçaria longa (110) como a curta (90).

Todas as unidades vão ser revestidas pela cor exterior Eastnor Yellow que é acompanhada pelas jantes em aço de 16 polegadas com acabamento semelhante. Destaque ainda para os faróis LED, grelha clássica Heritage, logótipos exclusivos e equipamento próprio para aventuras fora de estrada como é o caso de roll-bar exterior, grade no tejadilho, snorkel, proteções da zona inferior da carroçaria e ainda um guincho de reboque.

Debaixo do capot, os 25 clientes vão contar com o motor V8 de 5.0 litros que debita 405 cavalos e 515 Nm de binário, potência essa que chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática de oito velocidades de origem ZF. Os “felizardos” vão ainda receber um convite a participar em 2021 no evento de três dias no circuito onde a Land Rover realiza os testes de todo-o-terreno no Castelo de Eastnor, Reino Unido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)