Land Rover Defender “apanhado” a testar no Nurburgring

By on 20 Março, 2019

Ver o novo Defender a testar no Nurburgring é a mesma coisa que escutar uma viola num enterro. Não faz sentido e fica claro que o novo Defender não irá ser nada daquilo que foi o original.

O modelo estará no final dos testes de desenvolvimento – será lançado ainda este ano – e o Nurburgring foi escolhido para refinar a suspensão, direção e travões. O modelo das imagens é a versão de quatro portas.

Apesar disso, a Land Rover continua a dizer que este será um rival do Toyota land Cruiser e que o carro irá ter uma enorme capacidade fora de estrada, tendo já passado por violentos testes no calor do Vale da Morte, com 50 graus de temperatura, e o pior frio do círculo polar ártico com menos 40 graus. 

Como no original, haverá versões de três e cinco portas, o 90 e o 110, acreditando-se que a Land Rover vá manter as denominações originais. Ou seja, teremos o Defender 90 e o Defender 110 Wagon. Dizem alguns rumores que será adicionada à gama uma variante alongada que se chamará 130.

Algumas fotos mostram a versão de cinco portas com a roda suplente pendurada no portão traseiro, outras mostram o carro sem roda suplente, mas com os pilares traseiros grossos como no original (menos, claro) deixando o portão mais estreito, embora sem as linhas retas e a estreiteza do portão como no original. A versão de três portas aparece sem o pneu suplente, pelo que se acredita que a versão final poderá oferecer as duas soluções, consoante o gosto do cliente. Uma boa ideia, pois é mais um detalhe que o “agarra” ao modelo original.

Os modelos apanhados em testes, registados no Reino Unido, estão equipados com o bloco 2.0 litros Ingenium. Todos terão tração integral e as capacidades fora de estrada estarão á altura do modelo original, fazendo com que o lema “The best 4x4xFar” seja honrado. Desde 2016, ano em que o Defender teve se sair de cena, que a Land Rover trabalha no seu sucessor, uma tarefa nada fácil pois o modelo é um ícone da marca e os apaixonados pelo Defender não querem menos que um Defender novo, melhorado, mas que mantenha os predicados do anterior. Vamos ver se será assim…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)