Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Land Rover Defender está agora pronto para cenários ainda mais complicados

By on 4 Novembro, 2022

O Defender é um dos modelos com provas mais do que dadas em termos de sobrevivência em diversas situações, mas agora, as coisas ficam ainda mais sérias com a nova proteção balística.

A Land Rover juntou-se à Trasco com o objetivo de aumentar a gama do Defender. E agora, graças a esta parceria, passa estar também disponível uma versão blindada deste modelo, com base na carroçaria 110, mas que inclui proteção balística e contra explosões.

A partir do exterior é quase impossível distinguir este modelo e um Land Rover Defender convencional. No entanto, o aço leve de alta segurança, o vidro e os materiais compósitos proporcionam uma maior segurança aos clientes, nos quais se incluem ministros de governo e perfis de rendimentos elevados. Os clientes podem optar entre os níveis de proteção balística VPAM 4 ou VPAM 6. As zonas equipadas com materiais balísticos com certificação VPAM são o para-brisas, as portas e os vidros das portas, o teto, o piso e uma nova divisão traseira balística com janela posicionada atrás da segunda fila de bancos.

Entre os extras disponíveis para esta nova versão, está uma lista com diverso equipamento adicional no qual se inclui um sistema de extinção de incêndios para o compartimento do motor com acionamento automático ou manual, um pacote de luz azul e sirene integrado na grelha dianteira (disponível consoante o mercado a que o Defender se destine), um sistema de intercomunicador, pneus anti furo, elevadores de vidros de alta resistência, proteção balística da secção inferior e um depósito de combustível com fecho automático para segurança adicional.

“O Defender é o Land Rover com melhores prestações de sempre e esta parceria torna-o ainda mais fiável. A nova solução leve de proteção anti-sequestro (A-KIP®) da TRASCO torna o nosso todo-o-terreno galardoado num veículo altamente preparado e num refúgio discreto para os seus ocupantes, dado que proporciona uma melhoria na segurança e proteção”.

Nick Collins, Executive Director Vehicles Programmes, Land Rover

“O nosso protótipo discreto A-KIP®, concebido e produzido por nós, foi criado para auxiliar a proteger o mais valioso dos bens: a vida humana. Normalmente, a discrição é a melhor forma de defesa. A nossa criação para o Defender permite disponibilizar proteção adicional a quem necessita, discretamente incorporada no trânsito habitual, dado que é impossível distinguir o veículo de um modelo convencional”.

Allan Petty, European Sales Manager, TRASCO

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)