Lego lança nova gama de veículos que inclui o McLaren MP4/4 de Ayrton Senna
Land Rover apresentou peças novas para o Classic Defender

Land Rover Defender já tem versão Lego Technic com 2573 peças

By on 12 Setembro, 2019

Após o lançamento do modelo no Salão de Frankfurt, foi anunciada a parceria com a Musto e com a Lego. Esta permite que o Defender já esteja disponível na versão às pecinhas de Lego.

O modelo da coleção “Lego Technic” é descrito como “um automóvel icónico que pode construir em casa” e permite montar a versão 90 do Defender com 2573 peças. Só tem de esperar até ao dia 1 de outubro.

Como sucede no modelo real, a versão Lego tem um sistema de tração integral que funciona, três diferenciais, suspensão independente nas quatro rodas, cinco lugares no interior e define de forma muito interessante a forma do veículo real.

O brinquedo exibe uma série de extras que podem ser aplicados no Defender: guincho dianteiro, um porta bagagens de tejadilho, uma escada lateral, enfim, tudo acessórios disponíveis no carro real, mas que não foram mostrados em Frankfurt.

O Defender da Lego não tem caixa automática, mas sim a mais avançada caixa sequencial de 4 velocidades… O brinquedo está pintado de verde azeitona, tem 42 cm de comprimento, 22 cm de altura e 20 cm de largura, e tem um preço de 180 euros.

O Land Rover Defender é o mais recente modelo a ser replicado pela Lego, depois da coleção Technic já ter no seu catálogo o VW Beetle e o VW Type 2, o Aston Marton DB5 e o autocarro Routemaster, entre outros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)