Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Land Rover Defender recebe uma edição limitada pelo seu 75º aniversário

By on 25 Setembro, 2022

75 anos de história é um número memorável para um modelo, ainda que o Model Year 2023 do Defender já não tenha muito a ver com o original, de 1948, além da sua essência.

Com o objetivo de assinalar os 75 anos de existência do Land Rover Defender, a marca britânica vai lançar no mercado uma série limitada com alguns dos elementos mais característicos e históricos deste modelo.

Disponível nas versões 90 e 110, o Defender 75th Limited Edition destaca-se pela exclusiva cor Grasmere Green escolhida para a carroçaria e para as jantes de liga leve com 20 polegadas de diâmetro. Além disso, há também pára-choques em Ceres Silver, vidros fumados e um gráfico exclusivo, produzido especificamente para esta edição especial.

Uma vez a bordo, o Grasmere Green também marca presente na travessa do tablier com um acabamento lacado e nos detalhes gravados a laser nas tampas dos seus extremos. Os bancos encontram-se revestidos a Resist Ebony, enquanto os frisos laterais da consola central incorporam Robustec, o tecido mais robusto disponível para o Defender.

Stuart Frith, Lifecycle Chief Engineer, Defender, declarou: “Desde a apresentação do novo Defender, este conquistou clientes em todo o mundo e a procura permaneceu sempre muito elevada. Esta nova edição limitada capta o espírito dos últimos 75 anos com as suas cores e detalhes, além de ser maximizada com a tecnologia mais recente e inovadora como a propulsão híbrida elétrica, o Terrain Response Configurável, as atualizações de software sem fios e uma capacidade todo-o-terreno inigualável”.

A edição limitada baseia-se no nível de acabamento elevado HSE, o qual é complementado por uma gama abrangente de equipamento de série adicional. No que respeita a tecnologia inovadora, é incorporada uma Câmara Surround 3D, Terrain Response Configurável, sistema de som Meridian, faróis LED Matrix, sistema de informação e entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas, Head-Up Display e carregador sem fios.

Todos os modelos Defender 75th Limited Edition incorporam também um teto de abrir em lona ou teto de abrir panorâmico deslizante opcional, enquanto disponibilizam o máximo conforto com bancos aquecidos com 14 ajustes e função de memória para o condutor e passageiro dianteiro, volante aquecido e ar condicionado automático de 3 zonas. É possível adicionar opções como a bola de reboque de acionamento elétrico e pneus de 4 estações para maximizar as suas capacidades.

Os motores disponíveis incluem o potente e eficiente híbrido plug-in P400e (PHEV) nas versões 110, bem como as opções Ingenium a gasolina e diesel P400 e D300*, ambas com tecnologia elétrica micro-híbrida (MHEV) para otimizar a potência e o consumo de combustível através da recuperação da energia normalmente desperdiçada durante a desaceleração ou travagem. Em Espanha e Portugal todas as unidades serão disponibilizadas na versão 110 com motor P400e híbrido plug-in (PHEV).

O novo Defender 75th Limited Edition P400e híbrido plug-in com carroçaria 110 pode ser adquirido em Portugal desde 125.652,95 Euros. Pode ser configurado em www.landrover.pt e encomendado a partir de agora no seu concessionário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)