Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Land Rover apresentou peças novas para o Classic Defender

Land Rover Defender será construído na Eslováquia

By on 30 Abril, 2019

Está decidido: o novo Defender, depois de 1,2 milhões de quilómetros de testes, vai ser construído na nova fábrica de Nitra, na Eslováquia.

Foi a Jaguar Land Rover (JLR) quem confirmou o rumor que andava no ar há bastante tempo. O carro será o segundo modelo a ser produzido nessa unidade de Leste, lado a lado com o Discovery, modelo que inaugurou a fábrica o ano passado, tendo uma capacidade anual de 150 mil veículos/ano.

A JLR não desvendou, ainda, quando começará a produção do Defender, mas sabe-se que o carro será revelado ainda este ano. Recordamos que o Defender original terminou a sua vida, 67 anos depois do primeiro modelo ter sido produzido, em 2016.

Como deixa claro a foto deste artigo, enviada pela Land Rover, o Defender manter-se-á fiel aos pergaminhos do modelo original e por isso será um rival direto do Jeep Wrangler, Toyota Land Cruiser e o Mercedes Classe G nas versões mais baratas.

Gerry McGovern, o responsável pelo estilo da land Rover, já tinha dito, em 2017 em entrevista ao Automotive News Europe que “o Defender não será apenas uma cópia do anterior que resolve as questões legais de segurança ou cumpre as regras que o anterior não cumpria. Criamos um novo Defender para uma nova geração.”

Já Ralf Speth, CEO da JLR declarou á Automobilewoche que “sabíamos que a sucessão do Defender não seria fácil. O lançamento de cada modelo é sempre difícil. Mas o sucessor de um ícone tem de elevar a fasquia até valores impensáveis.”

A passagem da produção para fora do Reino Unido poderá dececionar os adeptos do Defender, mas a fábrica da Eslováquia surgiu numa altura em que Solihull estava nos limites e era necessário expandir a produção. Hoje, a JLR tem excesso de produção devido á queda do mercado chinês, aquele que era o maior mercado da JLR. 

O grupo, propriedade dos indianos do Tata Group, tem uma capacidade instalada de 901 mil unidades/ano, mas as vendas em 2018 caíram 4% para 518 730 unidades. O registo de um prejuízo superior a 4 mil milhões de euros, já levou a JLR a colocar em marcha um plano de corte de custos próximo dos 3 mil milhões de euros.

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