Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aniversário da Land Rover celebrado nas alturas

Land Rover Discovery Sport ganha variantes híbridas

By on 27 Julho, 2018

O Land Rover Discovery Sport vai ser renovado no início de 2019. O novo modelo será mais confortável e oferecerá uma bagageira de maiores dimensões. Assentará numa plataforma significativamente melhorada, concebida para acomodar baterias de iões de lítio que farão parte da variante híbrida plug-in.

A adição de sistemas motopropulsores híbridos é o principal destaque do próximo Discovery Sport. A informação é escassa, mas de acordo com o site Autocar, a variante híbrida plug-in topo de gama (de 300 V) será composta por um novo bloco Ingenium de três cilindros associado a um motor e a uma transmissão eléctricos. As baterias de iões de lítio serão instaladas na secção central inferior do veículo, que provavelmente não emitirá mais de 45 g/km de CO2.

Não foi revelada informação relativa às variantes semi-híbridas mais acessíveis. No entanto, serão propostas essenciais para o futuro do Discovery Sport, pois a legislação relacionada com limites de níveis de emissões de escape é cada vez mais exigente, o que coloca em risco a viabilidade das motorizações Diesel.

O novo modelo será baseado numa plataforma significativamente melhorada, denominada Premium Transverse Architecture (PTA), que conferirá uma rigidez superior à actual D8. Subtis alterações ao design da carroçaria levarão a uma melhor insonorização do habitáculo e melhorarão a eficiência aerodinâmica em cerca de 10%. Ao pressionar o acelerador, a nova transmissão e os suportes (reconfigurados) do motor darão origem a uma resposta optimizada.

Câmaras montadas na dianteira e traseira farão parte do equipamento, o condutor beneficiará de uma visão virtual da secção frontal inferior do SUV e contará com o auxilio de um “retrovisor inteligente”. Informação sobre a actualização do interior não está actualmente disponível, mas a publicação britânica aponta para possíveis e significativas melhorias ao nível da qualidade dos materiais e do design, uma fórmula aplicada com bastante sucesso pelo rival Volvo XC60.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)