Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In
Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes

Land Rover intensifica o lado mais desportivo do Range Rover Sport

By on 10 Maio, 2022

O novo Range Rover Sport acaba de ser apresentado com um visual mais tecnológico e desportivo, mas que não dispensa as capacidades de um verdadeiro todo-o-terreno.

O Range Rover Sport é uma das quatro interpretações da gama Range Rover, mas sempre foi aquela que fez mais jus ao nome, ao contar quase sempre com um visual mais desportivo. Mas agora, tudo parece ter sido amplificado com o novo modelo. As linhas estão ainda mais musculadas, dinâmicas e sofisticadas, ainda que se mantenha uma imagem mais luxuosa e distinta como se exige num Range Rover.

O novo desenho das óticas traseiras é um dos pontos mais diferenciadores, a par do que também aconteceu com o seu irmão de maiores dimensões, mas sempre com um visual mais desportivo, onde não faltam saias laterais, para-choques mais desportivos e jantes de maiores dimensões. Além de uma carroçaria com dois tons, que ainda lhe confere um visual mais distinto.

A motorização em maior destaque é a opção híbrida plug-in, que consegue uma autonomia máxima acima dos 100 quilómetros com apenas uma carga. Mas que também inclui um motor com 510 cavalos de potência, que consegue levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos.

Para o manter na estrada, está agora presente uma suspensão pneumática mais evoluída, que consegue manter o carro muito mais estável evitando movimentos excessivos da carroçaria, e também um sistema de quatro rodas direcionais que o torna mais ágil, mas também mais prático em ambientes citadinos.

Segundo a Land Rover, o novo Range Rover Sport está preparado para qualquer desafio, independentemente da zona para onde queira ir. Mas para o ver em ação, num incrível desafio na Islândia, o melhor mesmo é assistir a este vídeo, divulgado pela marca durante a apresentação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)