Jaguar Land Rover anuncia garantia de 5 anos para todos os novos modelos Range Rover, Defender E Discovery
Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu

Salão de Paris: Land Rover mostra novo Discovery

By on 29 Setembro, 2016

A Land Rover apresentou a nova geração do modelo Discovery, uma grande evolução em termos de design e construção em comparação com a geração anterior. Na conceção do chassis, a marca britânica conseguiu criar uma estrutura 480 kg mais leve que o modelo antigo. As capacidades todo-o-terreno são melhoradas, com altura ao solo de 283 mm e capacidade de vau de 900 mm.

Uma evolução do Hill Descent Control é o sistema ATPC, que mantém a velocidade estável em terrenos com pouca aderência ou com grande incidência de obstáculos, permitindo ao condutor não ter que se preocupar em controlar a travagem e aceleração a todo o momento. Está disponível com três motores, Sd4 (2.0 Diesel com 240 cv), Td6 (3.0 Diesel com 258 cv) e Si6 (3.0 com compressor mecânico e 340 cv). Todos têm tração integral permanente e caixa automática de oito velocidades.

O habitáculo tem espaço para sete ocupantes, com um inovador sistema de rebatimento dos bancos, que permite ampliar o espaço da bagageira para mais de 2400 litros. O sistema de informação e entretenimento é controlado por um ecrã de 10 polegadas sensível ao toque.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)