Novo Dacia Duster: Espírito ainda mais Aventureiro
Preço dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe

Land Rover Rússia cumpre Volta ao Mundo em 70 dias

By on 22 Agosto, 2018

Liderada pelo “blogger” de viagens Sergey Dolya, a expedição “Land Rover Rússia” atingiu o seu objetivo e cumpriu uma volta ao mundo em 70 dias. A caravana de veículos Land Rover completou 500 horas de viagem que os fez passar por 22 países e cinco continentes. O modelo usado pela caravana liderada por Sergey Dolya foi o land Rover Discovery.

Contas feitas, a expedição atravessou 100 cidades e fizeram 70 mil quilómetros por todo o Mundo, cumprindo as regras internacionais para poder ser qualificada como uma circunavegação completa: começou e acabou no mesmo local (Moscovo) e passou por dois antípodas (pontos geográficos da superfície terrestre diametralmente opostos). Foram 36 mil quilómetros de condução, 34 mil quilómetros de voo, as equipas pararam para atestar os Discovery 1679 vexes e os condutores estiveram ao volante 500 horas. Foram consumidos 500 litros de café, 360 hambúrgueres e 130 batidos.

Como referido, a expedição começou em Moscovo, atravessou toda a Rússia, passando por Chevoksary, Ufá, Kurgan, Omsk, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk e Ulán-Udé. Mais de 6 mil quilómetros depois, foram para a Mongólia e após três semanas chegaram ao primeiro antípoda, a cidade chinesa de Enshi, onde foi colocada uma bandeira da Land Rover. Os 11 mil quilómetros da etapa asiática passaram pelo Laos, Tailândia e Singapura, tendo as equipas posteriormente voado para a Austrália. Uma semana e 3 mil quilómetros depois, partiram para a América do Sul, onde chegaram à segunda antípoda, perto da cidade de La Serena, no Chile.

Na oitava semana atravessaram os Estados Unidos da América, de costa a costa, através de 11 estados e nove cidades, até cruzarem o oceano Atlântico rumo ao continente africano, a Marrocos e Gibraltar. Seguiu-se a Europa, por onde conduziram durante a última semana da travessia, regressando ao ponto de partida, Moscovo, no dia 15 de agosto, 70 mil quilómetros mais tarde.

No final, Sergey Dolya referiu que “Durante estes 70 dias, desfrutámos da excelente comida local por todo o mundo, nadámos em dois oceanos, vimos elefantes, macacos e cangurus e conhecemos muitos entusiastas da Land Rover. Alguns deles, inclusivamente, deram-nos presentes e todos tiravam fotografias connosco. Tudo isto foi possível graças à Land Rover e cada um dos membros da nossa equipa está muito agradecido pela grande experiência que vivemos durante esta viagem”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)