Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3
Lexus, Subaru e Mazda apostam no desportivismo no Salão da Mobilidade do Japão

Leilão da Silverstone vai incluir um Subaru Impreza usado por Colin McRae

By on 4 Fevereiro, 2023

O Subaru Impreza com o registo “P2 WRC”, usado por Colin McRae e Nicky Grist vai estar disponível no próximo dia 25 de fevereiro, num dos muitos leilões da Silverstone Auctions.

Os maiores entusiastas dos ralis e de pilotos tão icónicos como Colin McRae, vão ter uma oportunidade fantástica no final deste mês de adicionar um modelo histórico à sua coleção. O Subaru Impreza S5 WRC de 1998 com a matrícula “P2 WRC” começou a sua carreira no Rali de Monte Carlo em 1997, com Colin McRae ao volante e Nicky Grist no lugar do navegador.

Infelizmente, não chegou ao final da prova, uma vez que McRae sofreu um acidente que acabou por ditar a sua desistência. Logo de seguida, no entanto, o Subaru foi reparado, recebeu um novo chassis da Prodrive e acabou por ser usado em diversas provas na Europa em equipadas privadas entre 1998 e 2000, conquistando diversas vitórias e até o campeonato de ralis da Hungria em 1998 e 1999.

No ano 2001 passou da Europa para o Reino Unido, sendo usado em diversos eventos até 2004, o ano em que o proprietário atual o comprou, também com o objetivo de usar em alguns ralis. No final de 2007, o ritmo abrandou e esteve guardado em segurança durante alguns anos até que, em 2015, o filho do atual proprietário voltou a ligar o motor boxer e a usar novamente este Subaru Impreza WRC, marcando presença em diversos eventos e até algumas provas.

Para conhecer todo o histórico deste modelo, o melhor mesmo é visitar esta página. O leilão vai realizar-se em Stoneleigh Park, no próximo dia 25 de fevereiro e pode consultar mais detalhes sobre o mesmo aqui.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)