Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Leilão de automóveis antigos no Mónaco será um dos mais incríveis de sempre

By on 4 Abril, 2022

A localização ajuda bastante, uma vez que neste principado a história automóvel já conta com diversos anos. É aqui que habitam alguns dos modelos mais históricos do planeta e também onde se vai realizar um dos próximos leilões da RM Sothebys.

Um Williams FW14 de Fórmula 1 e diversos outros modelos da coleção de Nigel Mansell, mas também modelos como um Alfa Romeo Tipo 33/3 Sports Racer de 1969, ou mesmo um protótipo da Ferrari que ajudou a desenvolver aquele que hoje conhecemos como o LaFerrari, são alguns dos exemplares que estarão presentes no próximo leilão da RM Sothebys que se vai realizar no Mónaco, no próximo dia 14 de maio, no Grimaldi Fórum.

1991 Williams FW14 – The Nigel Mansell Collection

É um evento que acontece nos mesmos dias em que decorre o Gran Prix de Monaco Historique, pelo que o ambiente mais apaixonante do mundo automóvel fica mais do que garantido, mas este é também um dos eventos de maior prestígio do Principado, que se continua a realizar a cada dois anos.

Vão estar presentes diversos modelos históricos e muitos superdesportivos mais atuais, mas também diversos artigos relacionados com os automóveis, destinados aos colecionadores mais exigentes. Para consultar os lotes disponíveis, o melhor mesmo é dar uma vista de olhos na página da RM Sothebys dedicada a este evento.

Fotos: RM Sotheby’s

1969 Alfa Romeo Tipo 33/3 Sports Racer
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)