Cybertruck mostra resistência acidente com embate lateral
Teve um acidente? O que deve fazer

Lembra-se desta cena do Velocidade Furiosa? Custou mais de 20 milhões de euros

By on 14 Dezembro, 2020

Quando se fala da Saga de Velocidade Furiosa, grande parte das pessoas fala nos veículos que as personagens utilizam e modificam. Porém, hoje a história é diferente. Craig Lieberman, diretor técnico de alguns filmes da saga, recorreu ao canal de Youtube para explicar algumas curiosidades sobre o quinto filme, o “Fast Five” ou “Operação Rio” em Português. Para quem já viu, este tem, numa fase inicial, uma extração de dois carros de um comboio em movimento. Falamos de um Ford GT40 e um Chevrolet Corvette Roadster especial. No entanto, alguma vez pensou quanto é que se gasta a fazer uma ação destas? De acordo com Lieberman, só este assalto custou 25 milhões de dólares, cerca de 20,6 milhões de euros, o que representa perto de 20% do orçamento. Mas afinal, porque foi tão cara? Lieberman explicou.

Em primeiro lugar, uma grande parte destes 20,6 milhões foi gasta em carros. De facto, foi necessário realizar mais do que uma tentativa, ou seja, várias unidades tiveram de ser envolvidas. Ora, sendo o Corvette Roadster um carro bastante raro, a direção do filme recorreu à Mongoose Motorsport para criar um total de 12 réplicas do veículo. Cinco destes, foram utilizados em cenas com duplos, como é o caso do mítico salto em que Dominic Toretto e Brian se mandam de um penhasco para uma espécie de lago. Só para esta proeza foram disparadas três réplicas através de um canhão a ar.

Estas réplicas são de tal maneira peculiares que utilizam a base de Volkswagen Beetle para poderem andar no deserto onde é feita a cena. Em baixo vai poder ver dois vídeos. O primeiro com a explicação detalhada de Lieberman, enquanto o segundo remete para a cena apresentada nas salas de cinema.

Fonte: Craig Lieberman

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)