Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Lembram-se do Porsche 993 Turbo Project Gold? Vendido em 10 minutos por 2,7 milhões de euros

By on 30 Outubro, 2018

A Porsche Classic entrou no mercado dos “Restomod” para dar alguma luta à Singer e realizou um carro que pega num Porsche 911 993 Turbo e o moderniza mantendo o aspeto original. O motor continua a ser uma unidade refrigerada a ar, mas o resto é tudo moderno. Modelo único acabou vendido por um valor muito acima do esperado.

Leia aqui Porsche Project Gold: 933 Turbo está pronto

Bastaram 10 minutos e 37 lances para que o Project Gold 911 fosse vendido por exuberantes 2,7 milhões de euros! Ou seja, valor suficiente para comprar 8 unidades do Porsche 911 GT2 RS ou quase 18 unidades do Porsche 911 Turbo. Uma pequena loucura que alguém cometeu para ficar com um Porsche 911 993 Turbo, o último modelo sobrealimentado com motor refrigerado a ar em 1998. Foram 18 meses para criar um carro que utiliza 52 mil peças novas, incuindo o bloco 3.6 litros duplo turbo refrigerado a ar com 450 CV e 585 Nm. O motor tem turbos maiores, um radiador de óleo suplementar, uma unidade Motronic de comando do motor e tudo pintado em dourado. O carro foi vendido num leilão feito pela RM Southeby por ocasião do 70º aniversário da Porsche, no Porsche Experience Center, em Atlanta. Entre outros modelos à venda, estavam um 959 Paris Dakar vendido por cerca de 3 milhões de euros e um 956 grupo C que, ao que parece, não atingiu o valor de reserva e não foi vendido.

Registe-se que todo o dinheiro angariado com a venda do Project Gold será entregue, na totalidade, à Fundação Ferry Porsche que apoia programas educacionais, pesquisa, desporto, cultura e iniciativas sociais, nas zonas de Estugarda e Leipzig, onde a Porsche possui as suas principais fábricas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)