AC Cobra Série 4, o regresso de um ícone com “coração” elétrico

Lendário Cobra ganha nova vida em 2017

By on 9 Novembro, 2016

O AC Cobra tem sido vendido em volumes de produção muito pequenos, mas o lendário roadster anglo-americano deverá voltar às estradas no próximo ano, com os donos do pequeno construtor britânico independente a criarem uma versão atualizada do lendário carro desportivo, que combina um chassis ultraleve com um potente motor V8.

A evolução de 2017 é baseada no chassis Mark IV, que já tem uma boa estrutura base para responder a normas de segurança modernas, mas que necessitará de algumas mudanças para obedecer aos critérios mais recentes da União Europeia e dos Estados Unidos, para poder tornar-se um modelo de sucesso. Vai ser vendida na Europa como AC Cobra 378 e nos Estados Unidos como Autokraft Mk IV.

Enquanto o Cobra clássico usava motores Ford, atualmente é mais fácil aceder à gama de ‘crate engines’ da GM. Assim, a AC Automotive vai usar um motor LS3, semelhante ao usado no Corvette, com 6162 cm3 de cilindrada, em duas variante, atmosférico com 446 cv e sobrealimentado com um compressor mecânico Roots, que vê a potência saltar para os 557 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)