LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Lexus abre período de encomendas do novo NX

By on 9 Dezembro, 2021

O novo Lexus NX vai estar disponível em duas versões, com destaque para a introdução de uma motorização híbrida plug-in. As pré-encomendas podem ser feitas do conforto de casa.

A Lexus anunciou o início do período de encomendas do novo NX, um processo que poderá ser feito através de casa através deste site. Disponível em duas versões, uma das principais novidades é a estreia de uma variante híbrida plug-in – 450h+ – que está equipada com o motor 2.5 litros a gasolina associado a um propulsor elétrico instalado no eixo traseiro. No total, o SUV debita 306 cv, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em sensivelmente seis segundos. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 18,1 kWh que garante uma autonomia em modo 100% elétrico de até 63 km. Quanto aos consumos, a Lexus anuncia uma média inferior a 3 l/100 km.

A restante gama é ainda composta pela típica versão híbrida, 350h, que recorre ao mesmo motor 2.5 litros a gasolina, mas neste caso com 242 cv. De recordar que o SUV nipónico tem como base a plataforma TGNA-K, a mesma do Toyota RAV4. Por fim, o preço arranca nos 66 153 € na versão híbrida, valor esse que sobe para os 69 853 no estreante híbrido plug-in.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)