Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus apresenta novo LBX, o ‘primo’ do Toyota Yaris Cross

By on 5 Junho, 2023

A Lexus apresentou o seu novo LBX, de Lexus Breakthrough X(cross)-over, o seu novo modelo de acesso no segmento B, e o mais compacto de sempre da marca, um crossover premium com a mesma plataforma do Toyota Yaris Cross.

O novo modelo será introduzido na Europa, no Japão e em mercados selecionados em todo o mundo a partir do quarto trimestre de 2023.

Este ano a gama Lexus expandiu-se com produtos inspirados nas diversas necessidades e desejos dos clientes em todo o mundo, o novo LM trouxe uma nova resposta ao luxo conduzido por motorista como um MPV emblemático, enquanto o LBX surge para a luta do segmento para a classe de veículos compactos.

A missão passou por desenvolver um crossover compacto que apelasse aos clientes com um gosto sofisticado, o automóvel surge com um sistema HEV melhorado que utiliza a mais recente tecnologia de eletrificação.

O design é sofisticado e arrojado, traz, naturalmente o novo painel frontal da Lexus, o ‘Unified Spindle’, foi dada muita atenção ao design interior, que surge cheio de requinte, normalmente reservado a veículos de classe superior.

O Lexus LBX, é, logicamente, híbrido, tem um motor 1.5 de três cilindros a gasolina a que se junta um motor elétrico, totalizando 136 cv e 185 Nm, tração à frente, e uma caixa de velocidades CVT com comando ‘shift-by-wire’. A marca anuncia um valor dos 0-100 km/h de 9,2 segundos, emissões de CO2 abaixo dos 120 g/km e está previsto um 4X4 com um segundo motor elétrico a dar tração às rodas de trás.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)