Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus apresentou algumas ideias mais arrojadas do que o habitual em Tóquio

By on 18 Janeiro, 2023

Seja para um ambiente de aventura, um mais vocacionado para competição ou simplesmente pela estética, há diversas soluções disponíveis para diversos modelos mesmo depois da sua aquisição. E neste caso, é a própria Lexus que nos mostra algumas delas.

Na última edição do Tokyo Auto Salon e do Tokyo Outdoor Show, a Lexus esteve presente com algumas ideias mais arrojadas e que estão destinadas a satisfazer os desejos dos clientes mais exigentes.

Para dias aventureiros, a Lexus sugeriu uma versão mais arrojada do novo RX 450+ AWD, o Lexus RX Outdoor Concept, que, coloca um pouco de parte o visual sóbrio e mais elegante, em troca de uma suspensão mais robusta, um conjunto de jantes forjadas da Rays Engineering com 18 polegadas de diâmetro e uns pneus BF Goodrich Baja Champion de piso mais robusto. Além disso, este RX inclui ainda um sistema de iluminação adicional e uma nova estrutura no tejadilho com diversos acessórios e a até uma tenda para uma sesta merecida ou uma noite mais em contacto com a natureza.

Lexus RX Outdoor Concept

Para os adeptos mais dedicados à personalização automóvel e aos visuais mais extremos de cada modelo, o Lexus RZ Sport Concept poderá ser mesmo a solução que vai despertar mais atenção. Usa o novo modelo da marca 100% elétrico como base de projeto, mas adiciona possibilidades quase ilimitadas de personalização. No desenvolvimento deste projeto, foi possível contar com a ajuda do piloto Masahiro Sasaki, que também deu uma ajuda no desenvolvimento do RZ. O Sport Concept conta com dois motores de 204 cavalos, um em cada eixo, e uma suspensão rebaixada em cerca de 35mm. Além dos diversos componentes aerodinâmico e dos pneus de maior diâmetro, está também presente uma nova cor para a carroçaria “Hakugin”, que é composta por uma base branca pura e por uma textura delicada e brilhante, que fica ainda mais realçada pela presença de um tom azul mais discreto, que normalmente está associado aos modelos equipados com uma solução eletrificada.

Lexus RZ Sport Concept

A cereja no topo do bolo estava relacionada com a presença do Lexus LX600 Off-Road da Team Jaos, que participou na última edição da Baja Península do México no passado mês de novembro de 2022. Trata-se de uma prova com um percurso acima dos 1.600 quilómetros de distância em estradas bastante duras e exigentes em termos de piso e traçado, que apenas está disponível para automóveis de produção sem grandes modificações. É através de eventos como este que a marca vai conquistando uma experiência de utilização mais exigente dos seus modelos, que poderá levar a diversas melhorias em muitos outros, tanto nos automóveis de competição, como nos mais convencionais modelos de estrada.

Lexus LX600 Off-Road da Team Jaos
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)