Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus atualiza LC para 2022 e apresenta primeiro programa de personalização exclusiva

By on 18 Novembro, 2021

O Lexus LC, nas duas carroçarias, recebe ajustes que melhoram a suspensão e conforto. É também o modelo escolhido para ser o porta-estandarte do novo programa de personalização exclusiva da marca.

A Lexus anunciou uma renovação do LC e LC descapotável para 2022. O modelo nipónico ganha assim uma nova configuração de suspensão, tanto na dianteira como na traseira, um ajuste que, segundo a marca nipónica, melhora a sensação de contacto com a estrada, oferecendo uma condução mais precisa. Por outro lado, a Lexus garante que esta renovação melhora o conforto do LC no modo de condução “normal”. Os movimentos de carroçaria foram suprimidos para atingir uma condução mais fluída.

Uma das novidades é a inclusão de uma nova asa traseira de plástico reforçado com fibra de carbono que foi desenvolvida em parceria com Yoshihide Muroya, piloto japonês de corridas de avião. O projeto é inspirado na aviação, especificamente nos vórtices nas pontas das asas. Estas vão oferecer um melhor desempenho aerodinâmico ao Lexus LC.

Programa de personalização exclusivo

Em conjunto com estas melhorias do modelo, a marca nipónica apresentou ainda o primeiro programa de personalização exclusiva. Através do “Lexus Bespoke Build” os veículos vão ser construídos por uma equipa de artesãos da Lexus na fábrica de Motomachi, as mesmas instalações de onde saíram todas as unidades do mítico LFA. Neste programa os clientes podem escolher de acordo com os seus gostos coisas como jantes, asa traseira, tejadilho, acabamentos interiores e exteriores, entre outros. Estas unidades vão diferenciar-se através de um emblema personalizado instalado na consola central do veículo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)