Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus bate recorde de vendas… há quatro anos

By on 9 Fevereiro, 2017

O ano de 2016 foi bem produtivo para a Lexus, com a marca a registar um novo recorde de vendas pelo quarto ano consecutivo. No total 677.615 veículos comercializados, número que representa um crescimento de 4% em relação a 2015. A nível europeu o ano também correu de feição, afirmando-se como o melhor de sempre. As 74.300 unidades representam um crescimento de +16.5% no nosso continente. Restringindo a variável ao nosso país, a tendência manteve-se. Em Portugal a Lexus registou um crescimento de vendas na ordem dos 10% face ao ano anterior.

Dados que deixam a marca naturalmente satisfeita, como salienta o diretor da Lexus International, Tokuo Fukuichi: “Estamos francamente satisfeitos com os nossos resultados globais de vendas, ainda mais perante um mercado como o de luxo, cada vez mais desafiante e em que os clientes têm hoje mais opções do que nunca. Resultados como os que fecharam o nosso ano de 2016 vêm validar a estratégia global da Lexus: foco no cliente, no produto e no design. A nossa expansão assenta num crescimento estável e sustentado, que equilibre o crescimento e as vendas entre os mercados mais maduros e as regiões emergentes.”

A nível global

Japão, Europa, China, Leste Asiático e a Oceânia tiveram novos recordes de vendas anuais. Pelo quinto ano consecutivo, o Japão bateu o seu record de vendas (52.149 unidades), catapultando a marca Lexus para a segunda posição no mercado premium daquele país. Pela primeira vez na história da marca, as vendas da Lexus na China passaram a barreira das 100 mil unidades, com um total de 109.151 unidades vendidas naquele mercado.

Europa

Os veículos híbridos representaram 60% das vendas totais da Lexus Europa, reafirmando a forte liderança da marca em híbridos, no mercado premium. A percentagem de veículos híbridos nos países da Europa Ocidental ascendeu aos 98% e mais precisamente em Portugal o valor é de 97%. No nosso país o crescimento, como referido, foi de 10% face a 2015 e o IS 300h é o modelo mais vendido, responsável por mais de 30% do total de matrículas. Já na Europa o NX foi o modelo mais vendido pela Lexus em 2016, com um total de 26.105 unidades, seguido pelo RX, com 18.074 unidades.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)