Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus confirma primeiro modelo totalmente elétrico para a China e Europa

By on 24 Abril, 2019

Há muitos anos que a Lexus aposta nos híbridos e também há algum tempo que deixou de lado os motores a gasóleo. Está chegada a hora de dar o próximo passo e dentro em breve chegará o primeiro veículo totalmente elétrico da Lexus para ser vendido na China e na Europa. Os passos dados revelam-se, agora, certeiros, mas para ganhar tração e competitividade, a oferta elétrica é, na opinião da Lexus, fundamental.

Por isso, como confirmou Yoshihiro Sawa, presidente da Lexus, a marca terá um veículo elétrico que será vendido na China e na Europa. Na China porque as autoridades exigem que assim seja e os clientes estão formatados para isso, na Europa devido aos estúpidos limites de emissões que a Comissão Europeia decidiu implementar.

O presidente da Lexus não conseguiu determinar a data do lançamento do modelo, mas será o mais depressa possível para cumprir com as regras de ambas as regiões. “Definitivamente, precisamos de um EV aqui (Xangai, ndr) no futuro. Mas não consigo dizer quando e como” disse Sawa no Salão de Xangai.

A Lexus também não se compromete com o modelo que receberá essa motorização elétrica, embora tudo aponte que seja o UX a ter esse privilégio, pelo menos na Europa, já que a Lexus registou o nome UX300e no Instituto Europeu de Proteção da Propriedade Intelectual há uns meses. Mas, uma vez mais, Yoshihito Sawa não foi capaz de dizer qual será o modelo.

Recordamos que a Toyota, a dona da Lexus, já apresentou na China o C-HR elétrico, como o AUTOMAIS lhe revelou, pelo que não demorará muito à casa de luxo da Toyota colocar o sistema no UX300e, já que a base deste é a mesma do C-HR. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)