Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus LFA disponível através das vendas privadas da RM Sothebys

By on 14 Março, 2022

Além dos leilões que organiza, a RM Sotheby’s é muitas vezes contactada para ficar encarregue de algumas vendas muito especiais. E uma das mais recentes é um fabuloso Lexus LFA, num estado de conservação imaculado e numa configuração simplesmente perfeita.

No catálogo de vendas privadas da RM Sotheby’s costumam aparecer sempre diversos “tesouros” do mundo automóvel, uns mais clássicos, outros mais recentes, mas na sua grande maioria, são automóveis de sonhos e dignos de qualquer coleção.

Um dos mais recentes modelos a ficar disponível é um fantástico Lexus LFA com carroçaria pintada de branco e com o interior em pele azul. É a unidade 211 de apenas 500 produzidas entre os anos 2010 e 2012 e uma de apenas 44 produzidas com o volante do lado esquerdo.

Este foi o modelo que se destacou essencialmente pelo prazer que deu a desenvolver, não faltando um motor V10 de 4,8 litros com 552 cavalos de potência, construído com a ajuda da Yamaha e que ainda hoje nos presenteia com uma das sonoridades mais incríveis do mundo automóvel.

Esta unidade específica, conta apenas com 6.109 quilómetros percorridos e mora atualmente na Suíça, desde 2021, com o seu segundo proprietário, uma vez que a sua primeira viagem foi até uma garagem no Qatar, em junho de 2013.

As jantes de 20 polegadas receberam recentemente um novo conjunto de Michelin Pilot Sport 4S e o estado de conservação é mesmo uma oportunidade que muitos de nós gostaríamos de não perder, não fossem os 650 mil francos suíços necessários para esta compra, cerca de 635.500 euros.

Fotos: 2011 Lexus LFA ©2022 Courtesy of RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)