Qual o tipo de carro ideal para si: Executivos
Lexus LS+: Uma perspectiva sobre a tecnologia do futuro

Lexus LS vai ser apresentado em Detroit

By on 9 Dezembro, 2016

A Lexus vai apresentar a próxima geração do Lexus LS, o topo de gama da marca japonesa, no Salão de Detroit, em janeiro. Tal como tem feito com outros modelos, o visual do novo LS vai ser derivado de um concept car com formas bastante próximas da realidade, neste caso o LF-FC, com uma silhueta de coupé de quatro portas.

E vai ser exatamente essa a forma como a marca japonesa vai comercializar a sua nova berlina de luxo. O Lexus LS vai adotar um visual mais desportivo, como começa a ser norma com algumas marcas neste segmento, diferenciando-se dos modelos das marcas tradicionais. O novo LS vai utilizar uma versão alongada da plataforma de luxo de tração traseira, já utilizada na coupé LC.

Embora ainda não tenham sido divulgadas mais informações, pelo menos a versão híbrida deve recorrer ao mesmo motor usado no LC500h, esperando-se uma potência em redor dos 360 cv, combinando o propulsor V6 de injeção direta com o motor elétrico. O Lexus LS500h deverá ser capaz de funcionar em modo 100% elétrico em velocidades perto dos 140 ou 150 km/h. A tecnologia disponível deverá incluir vários sistemas de segurança passiva antevendo um futuro de mobilidade autónoma.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)