Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP

Lexus NX conquista cinco estrelas nos testes do Euro NCAP

By on 3 Março, 2022

A Euro NCAP acaba de divulgar os resultados dos seus testes mais recentes e um dos modelos em destaque é o novo Lexus NX, com uma pontuação máxima de cinco estrelas.

Obter cinco estrelas nos testes do Euro NCAP já quase não soa a muito, uma vez que são raros os modelos novos a chegar ao mercado que não o conseguem. Mas o que muitas vezes não se considera é o facto de estes mesmos testes estarem cada vez mais exigentes e de acordo com os novos sistemas que vão surgindo no mercado.

Na mais recente edição de resultados, um dos modelos em destaque foi o novo Lexus NX, que conseguiu um excelente desempenho nas categorias de produção para adultos (83%), mas também para crianças (87%) e utilizadores vulneráveis na estrada (83%), além de todos os registos relacionados com os sistemas de assistência de segurança (91%), englobados no conjunto de soluções Lexus Safety Sytem+, que faz parte de todas as versões deste modelo.

Entre os sistemas mais originais e merecedor de menção, está a abertura eletrónica das portas “e-latch” que, através do monitor de ângulo morto, consegue detetar objetos em movimento evitar colisões derivadas de uma abertura inadvertida das portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)