Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus presente na passadeira vermelha do Festival de Veneza

By on 1 Setembro, 2022

A Lexus é a marca de automóveis parceira do Festival de Cinema de Veneza, que se encontra este ano na sua 79ª edição, e está encarregue de transportar as estrelas e convidados presentes neste evento.

A Lexus levou o seu glamour até Veneza, com o objetivo de o juntar ao do mundo do cinema e às suas respetivas estrelas. Desta forma, ao longo do 79º Festival de Veneza – La Biennale di Venezia, os modelos mais recentes da marca nipónica são os que ficarão encarregues de transportar estrelas como Julianne Moore, Regé-Jean Page, Rocio Morales, Catherine Deneuve e Tessa Thompson, tal como acontece na noite de abertura deste evento, realizada ontem, dia 31 de agosto.

O prolongamento do apoio da Lexus ao Festival é um reflexo dos valores partilhados pelos mundos do cinema e do automobilismo. Há muito que ambos se inspiram no desejo alargar horizontes através de viagens, de tempo e de novas experiências. Tal como o cinema se posiciona como forma única de criar momentos inesquecíveis, também a Lexus procura proporcionar emoções através do seu espírito inovador e pioneiro. Da mesma maneira, Veneza funciona como ligação inspiradora. Cidade única e mágica, cria memórias inesquecíveis, ao mesmo tempo que dá destaque à sustentabilidade.

Estamos orgulhosos e muito entusiasmados por regressar a Veneza. É uma honra poder partilhar os valores que nos distinguem enquanto marca”, afirma Maurizio Perinetti, Diretor da Lexus Itália. “Para receber o novo RX, um dos nossos mais emblemáticos modelos, temos à disposição um palco fabuloso, ao mais alto nível. Esperamos que o Festival e o seu público reconheçam e apreciem o design, a qualidade, a tecnologia e o foco ambiental que investimos no novo RX e na criação de mais uma Lexus Amazing Experience”.

O novo RX vai estar acompanhado de outros modelos da gama Lexus Electrified, incluindo o UX 300e, 100% elétrico. Integram uma frota de 40 veículos que conduzirá convidados e organização de e para os eventos da passadeira vermelha durante o festival, que termina a 10 de setembro. Em linha com o glamour do evento, o line-up inclui o emblemático e multipremiado descapotável, Lexus LC 500 Cabrio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)