Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus QZ618 Galactic Enforcer: o novo veículo Lexus do filme “Men in Black”

By on 12 Junho, 2019

Não é a primeira vez que a Lexus entra nestas aventuras, mas desta feita oferece aos “Men in Black” um veículo à altura das suas missões.

O filme chama-se “Men in Black: International”, é a mais recente sequela do filme original e terá como veículo em destaque uma versão muito especial do Lexus RC F. Disponível apenas para agentes MIB, um aparentemente normal RCF, transforma-se no QZ 618 Galactic Enforcer Jet, com o toque num botão. Está pintado de “Umbra Black” que reclama ser o preto mais escuro do Universo. 

Lisa Materazzo, responsável marketing e vendas da Lexus, refere que “este Lexus reflete o futuro da marca Lexus… num futuro muito, muito longínquo. Com a mais avançada tecnologia de luta contra os alienígenas, performance e sofisticação de estilo, sendo um modelo à parte de tudo o que conhecemos.”

Então como é que funciona o Lexus QZ 618 Galactic Enforcer Jet? De acordo com o guião do filme, é o resultado da troca de informações entre os MIB e um parceiro alienígena, que lhe ofereceu a QPST. O que é isto? Bom, é o “Quaser Power Source Technology, que funciona utilizando o poder libertado pelo AGN, o “Active Galactic Nucleus” que esteja mais perto. Como há muitas estações AGN, o combustível é eterno e permite viajar por várias galáxias numa questão de segundos. Ou seja, coloca no chinelo o “Warp Drive” da Star Trek e o Hyperdrive do Star Wars.

O Lexus QZ618 Galactic Enforcer Jet cumpre o 0-100 kmh em 0,0000000000001 nanosegundos, o que é muito mais rápido que qualquer Tesla Roadster, sendo que o equipamento de série inclui coisas interessantes e úteis como os bancos com cintos de segurança com 31 apoios, capazes de suportar qualquer tipo de corpo existente no Universo, três modos de condução (EcoDrivem SportDrive e QuantumDrive) e o Lexus Safety System+ disponível com campo de força para evitar acidentes a milhões de quilómetros por hora e ainda o Pacote Enforcer. 

Se quiser um destes QZ 618 Galactic Enforcer Jet, terá de esperar que as empresas de brinquedos o reproduzam á escala. Ou então tornar-se num dos MIB…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)