Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Lexus vai lançar um muito especial RC F Track Edition

By on 11 Dezembro, 2018

Há fotos espias, mas a Lexus já revelou a primeira foto do RC F Track Edition, o carro mais radical da Lexus desde o LFA.

Não se vê nada mais que uma asa traseira feita em carbono, aquela que será a maior diferença entre o RCF e o RCF Track Edition. Pelo menos do lado de fora. Haverá, também, alterações aos para choques dianteiro e traseiro e nas saias laterais, além das jantes, claro.

A Lexus revelou pouco até agora sobre o carro que já esteve em testes no Nurburgring disfarçado de LFA e que será muito mais leve que o RCF, sendo que o RCF GT aponta para algumas pistas do que será feito no RCF Track Edition. Não sabemos se será possível escovar 360 quilos ao peso do carro, mas que será mais leve, isso é certo.

O chassis será diferente, as suspensões também vão conhecer alterações significativas com o foco no comportamento e não no conforto.

O motor continuará a ser o V8 de 5 litros, resta saber se manter-se-á atmosférico ou receberá sobrealimentação via compressor ou turbo. Acredita-se que o carro poderá ter mais de 550 CV, mas tudo dependerá do que for feito ao motor.

Mais novidades só na apresentação do modelo que será feita no Salão de Detroit em janeiro de 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)