Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
McLaren: Os traços do futuro da marca britânica

Líder do Design da Ferrari explica os segredos do SF90 Spider

By on 30 Novembro, 2020

Desenhar um carro não deve ser tarefa fácil. Principalmente quando se fala em veículos tão exclusivos e emblemáticos como os Ferrari. Muitas das vezes olhamos para o carro e apreciamos, ou não, as linhas do mesmo, mas raramente temos a explicação de como surgiu e de todos os detalhes que, por vezes, nos escapam à vista. A pensar nisto, a Ferrari lançou um novo vídeo em que vemos Flavio Manzoni, líder do design da marca italiana, a explicar os detalhes do novo SF90 Spider.

Para os amantes de automóveis, é muito interessante ver como Manzoni explica como são integrados todos os elementos aerodinâmicos no veículo, mas mantendo a imagem apelativa e tão característica da Ferrari. Mais do que uma “cara bonita” é a verdadeira argumentação de como os supercarros da casa de Maranello são tão eficazes e especiais.

Para quem não se recorda, Flavio Manzoni tem um currículo invejável. O líder de design da Ferrari é o responsável por supercarros como: FF, F12 Berlinetta, 458 Speciale, LaFerrari, California T, 488, 812 Superfast, Portofino, Monza, SP1, SF90 entre outros. Também já trabalhou no Grupo Volkswagen onde criou carros mais acessíveis como o Scirocco, Golf ou Up!.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)