Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Lidl promete postos de carregamento em 100 lojas em Portugal até 2022

By on 2 Junho, 2021

O Lidl Portugal está a apostar nas infraestruturas de carregamento de carros elétricos e, depois de mais de 40 postos de carregamento já ativos, anunciou hoje que pretende cobrir até 100 lojas com postos de carregamento de carros elétricos até ao final de fevereiro de 2022. Assim, o Lidl vai conseguir ter presença em todas as capitais de distrito, ajudando a democratizar o acesso à energia verde, visto que todos os postos serão alimentados por fontes renováveis.

 Monção, Barcelos, Vagos, Famalicão, Espinho, Portalegre e Gouveia são algumas das cidades que, até fevereiro de 2022, estarão equipadas com pontos de carregamento elétrico. A estas juntam-se o Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Figueira da Foz. No Centro e a Sul do País, o Lidl reforçará a sua presença em Coimbra, Sintra, Loures, Sesimbra, Seixal, Sines, Faro, Tavira e Beja, entre outras cidades.

Esta estratégia surge dias após anunciarem que não vão cobrar aos clientes a taxa adicional imposta pela EGME no carregamento de carros elétricos. De facto, revelaram O Lidl Portugal não irá cobrar a taxa de 16,57 cêntimos aplicada aos operadores de pontos de carregamento (OPC), suportando esse valor”, refere a empresa em comunicado. Relembra ainda que “estas tarifas representariam 6% do preço final da componente de operação (OPC) cobrada aos clientes Lidl, assumindo um carregamento médio de 30 minutos. Assim sendo, cada vez que carregarem os seus carros elétricos num posto Lidl, os clientes vão poupar 16,57 cêntimos”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)