Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Toyota: híbridos já representam mais de 50% das vendas em Portugal

By on 9 Abril, 2018

As viaturas híbridas têm uma expressão cada vez maior em todo o Mundo revelando-se uma tendência crescente ano após ano, tendo registado um volume acumulado de mais de 11,47 milhões de híbridos Toyota vendidos que representam uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 (comparado com a venda de veículos convencionais equivalentes).

Também em Portugal, no primeiro trimestre, os híbridos tem merecido a preferência dos Clientes com a Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas de 78%, o que representou um crescimento de 571 unidades, em relação ao mesmo período do ano passado. Com um total de 1306 unidades híbridas vendidas de Janeiro a Março de 2018, os modelos eletrificados com o sistema híbrido Toyota representam mais de 54,1% das vendas de ligeiros de passageiros da marca. Com este resultado, a Toyota consolida a sua posição de liderança na venda de veículos eletrificados em Portugal.

Os modelos híbridos Toyota em destaque no primeiro trimestre, são o Auris e o Yaris com um total de 410 e 307 unidades vendidas, respetivamente. Destaque ainda para o sucesso do Crossover C-HR híbrido no mesmo período, com 463 unidades passa a ser o modelo eletrificado mais vendido pela marca. Em 2018 a gama de viaturas híbridas Toyota engloba 8 modelos (Yaris; Auris; Auris Touring Sports; C-HR, RAV4, Prius; Prius+ e Prius Plug-in).

Para informação especializada, consulte os ensaios dos Toyota híbridos:

Auris

Yaris

C-HR

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)