Volvo Cars anuncia o seu melhor resultado de sempre nas vendas de fevereiro
Resultados financeiros da Stellantis revelam lucros de 16,8 milhões de euros

Liqui Moly regista crescimento de 46,3% na Península Ibérica

By on 20 Janeiro, 2022

O fabricante alemão de óleos e aditivos voltou a registar um aumento do volume de negócios em 2021, com uma subida de 20% face ao ano anterior, o que representa um valor acima dos 730 milhões de euros.

A Liqui Moly voltou a registar um crescimento da sua atividade em 2021, apesar de todas as dificuldades logísticas que foi necessário enfrentar neste último ano. Além disso, a marca alemã até conseguiu expandir um pouco mais, com um particular destaque para o mercado alemão e austríaco, com uma subida em torno dos 12%. E em termos de exportações, o valor foi ainda mais generoso, chegando muito perto dos 30 pontos percentuais.

“Já não tínhamos uma série destas há dez anos e, na altura, não havia perturbações económicas no mundo. Alguns concorrentes capitularam perante os problemas e deixaram de conseguir entregar mercadorias aos clientes. Estes clientes vieram então rapidamente ter connosco porque não desistimos e mantivemos a capacidade de entrega apesar de todas as dificuldades. Nestas circunstâncias, nota-se bem quem não é só um bom capitão quando está bom tempo, conseguindo levar o barco a bom porto apesar das tempestades que atravessa.”

Ernst Prost, diretor da LIQUI MOLY

Se nos restringirmos apenas ao mercado ibérico, o crescimento da Liqui Moly foi ainda superior, com um valor de 46,3%, batendo todos os recordes. Se compararmos os resultados de 2021 com os de 2019, o crescimento ascende mesmo aos 68,8%. Segundo a marca nos revela, não houve um único mês em que não tivesse sido registada uma subida face aos valores dos últimos anos. E em alguns casos, esta subida percentual conta mesmo com três algarismos.

“O nosso acelerador está sempre em carga máxima e, mesmo em anos desafiantes como os que têm atingido todo o mercado, conseguimos manter o nosso forte crescimento, com um ritmo de mais de 40% a cada ano nos últimos dois.”

“Este crescimento fez-se essencialmente pelo desenvolvimento de negócio nos nossos parceiros já existentes, onde ganhámos força como fornecedor global e onde deixámos também as sementes para que este trabalho dê cada vez mais frutos.”

“Não temos dúvidas de que a cada ano que passa os nossos parceiros confiam mais na marca e no conceito que temos para oferecer em forma de negócio com um apoio único no mercado, que estamos neste momento a melhorar e a profissionalizar ainda mais para dar respostas cada vez mais rápidas. Apostámos também muito em disponibilidade de stock para fornecimento imediato e numa política de preços completamente transparente com os nossos parceiros em tempos tão instáveis como os que vivemos.”

Matthias Bleicher, CEO da LIQUI MOLY Iberia

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)