Lotus Elise e Exige chegam ao fim com edição limitada

By on 9 Fevereiro, 2021

Depois de termos revelado que a Lotus vai reformular a gama de modelos num futuro próximo, chegou agora a vez de realizar uma despedida como deve de ser. De facto, tanto o Elise como o Exige recebem a edição limitada Final Edition que, para além de detalhes específicos, ganham potência.

Começando pelo Elise Sport 240 Final Edition, este vê o motor 1.8 litros chegar aos 243 cavalos (mais 20 cv) e 255 Nm de binário. Ao nível de equipamento, destaque para as jantes de 10 raios em cor antracite, janela traseira em policabornato e bateria de iões de lítio para reduzir o peso final.

Passando para o Elise Cup 250 Final Edition, com 246 cv e 250 Nm de binário, recebeu uma melhoria na aerodinâmica ao receber, por exemplo, uma nova asa traseira. Em ambas as versões surge um painel de instrumentos digital, volante em couro e uma placa com a designação Final Edition.

Quanto ao Exige, a edição especial é encontrada nas versões Sport 390, Sport 420 e Cup 430. Em todos eles, o Exige está equipado com o motor V6 de 3.5 litros. Aqui, o destaque passa pela inclusão de novos equipamentos de série, jantes e novas cores para personalizar o desportivo a gosto. Por fim, a Lotus fez questão de referir que também o Evora vai ter uma edição especial numa segunda fase.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)