i5 Flow NOSTOKANA: O BMW que muda de cor
LEGO Speed Champions: O MP4/4 de Ayrton Senna, Mercedes-AMG F1 W14 e BMW M Hybrid V8 já disponíveis para venda

Lotus Emeya conclui testes e desenvolvimento

By on 11 Fevereiro, 2024

O novo Lotus Emeya está pronto para qualquer desafio, em qualquer lugar do mundo.
Desafiando o Círculo Polar Ártico, o Emeya completou testes rigorosos em Ivalo, Finlândia, a -25°C bem como fez testes no ‘congelador’ automóvel que comprovaram a performance a -40°C.
Após três anos de testes globais, em 15 países em dois continentes, desde as estradas B do Reino Unido até à Mongólia Interior e das pistas de corrida como Nürburgring e Nardò, o Emeya está pronto
O rigoroso processo de afinação e teste garante que o Emeya se conduz como um verdadeiro Lotus – envolvente e apetecível, com um comportamento seguro para que os clientes possam maximizar o desempenho dinâmico.


Durante o inverno, o grand tourer totalmente elétrico esteve em Ivalo, na Finlândia, enquanto os engenheiros da Lotus concluíam o seu trabalho de validação. A cerca de 250 km dentro do Círculo Polar Ártico, as temperaturas nas últimas semanas foram tão baixas como -25 graus Celsius… e mesmo assim a equipa colocou o carro num “congelador” automóvel local para o testar a -40 graus Celsius.
É o culminar de um rigoroso programa de testes e desenvolvimento de três anos em 15 países de dois continentes, apoiado pelas equipas de engenharia globais da Lotus. Decorreu numa grande variedade de terrenos e condições; desde as desafiantes estradas B do Reino Unido até às suaves e rápidas auto-estradas alemãs, passando pelos mais altos desfiladeiros dos Alpes e pela remota Mongólia Interior. Os testes também foram efectuados em pistas de corrida como o Nürburgring Nordschleife e em campos de ensaio como o circuito de alta velocidade perto da cidade de Nardò, no sul de Itália.
Para além do frio extremo, o Emeya também suportou condições que atingiram os 40 graus Celsius nestes ambientes. Serão realizados testes adicionais no Médio Oriente, nos Estados Unidos e na Austrália antes das entregas nestes mercados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)