Lotus Evija X: O terceiro mais rápido de sempre no Nordshleife
Type 135: Lotus aposta no mercado dos automóveis desportivos elétricos

Lotus Emira First Edition pode incluir um motor de 360 cavalos da AMG

By on 21 Março, 2022

A Lotus começou finalmente a revelar alguns dos detalhes sobre o seu novo Emira, que deverá chegar ao mercado no próximo ano.

O início da comercialização do novo Lotus Emira terá direito a uma versão de lançamento bastante especial. Vai incluir muito equipamento, uma motorização de quatro cilindros bastante competente e um conjunto de logos específicos.

O último dos modelos da Lotus a incluir um motor a gasolina será certamente um automóvel de coleção para muitos daqueles que ainda não estão preparados para abraçar um novo mundo eletrificado em toda a sua plenitude, algo que vai acontecer no final deste mês, quando a marca apresentar o seu Type 132.

E agora, a First Edition do Emira passa também a estar disponível com a prometida motorização de quatro cilindros desenvolvida pela AMG. Foi modificada especificamente para este novo modelo da Lotus e para ser montada numa posição central. Segundo as informações fornecidas pela Lotus, trata-se do motor de produção com quatro cilindros mais potente do mercado com homologação para ser usado na via pública, com 360 cavalos, e está aliado a uma caixa de velocidades automática DCT de dupla embraiagem com oito relações.

As versões First Edition do Lotus Emira identificam-se pela presença de jantes de liga leve com 20 polegadas de diâmetro, que escondem enormes discos de travão com pinças que podem ser pintadas de quatro cores. Já a carroçaria, pode ser pintada nos seguintes tons: Seneca Blue, Magma Red, Hethel Yellow, Dark Verdant, Shadow Grey e Nimbus Grey. Para o habitáculo, há sete tons disponíveis, com combinações em pele e Alcantara.

Em termos de equipamento, o Emira First Edition incluiu um assento para o condutor com 12 regulações elétricas e duas memórias, chave com sistema mãos-livres, modos de condução, e um sistema de som com dez altifalantes e 340W de potência desenvolvido pela britânica KEF, tudo controlado através de um monitor central de 10,25 polegadas, que faz companhia a um painel de instrumentos totalmente digital com um monitor de 12,3 polegadas.

Além de tudo isto, será ainda possível optar por dois tipos de suspensão, com pneus mais ou menos desportivos (Goodyear Eagle F1 Supersport ou Michelin Pilot Sport Cup 2), mas também pelo Design Pack, que acrescenta os vidros escurecidos, pedais desportivos e o forro do tejadilho em Alcantara. O Convenience Pack ainda inclui os sensores de estacionamento, a camara traseira de ajuda ao estacionamento, sensor de chuva e outros.

O Lotus Emira First Edition tem um preço de 87.995 euros no caso do mercado alemão e já pode ser configurado no site da marca em www.lotuscars.com. O início das encomendas está destinado a clientes do Reino Unido, com automóveis de volante à direita, através desta página, sendo que as entregas aos proprietários devem começar no final do ano.

A versão de entrada do Emira, equipada com o motor de quatro cilindros, terá um preço base em torno das 60 mil libras, enquanto a versão V6 começa nas 65 mil libras. Além destas informações, há ainda diversas outras que estão a ser definidas, pelo que as especificações finais de cada modelo e a sua disponibilidade só deverão ser anunciadas daqui a uns meses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)