Jenson Button vai revelar o seu Lotus Evija personalizado 
Lotus Evija X: Em busca do recorde de Nurburgring? 

Lotus Evija é o novo superdesportivo da casa britânica

By on 4 Julho, 2019

O carro só será revelado no dia 16 de julho, mas a Lotus já anunciou o nome: Evija.

Não é um nome fácil, pois segundo o comunicado da Lotus, o carro chama-se Evija e lê-se “eh-vi-ya”, significando o primogénito, o primeiro a existir ou o vivente. Enfim, o carro mais ambicioso de sempre na conturbada vida da Lotus é tudo menos simples, começando no nome e acabando na tecnologia.

O carro será revelado já no dia 16 destes mês em Londres, tem produção limitada a 130 carros e será produzido em Norfolk. Será o primeiro carro totalmente novo que a Lotus vai fazer desde 2008 e a casa de Hethel reclama para o Evija ser o primeiro híper carro totalmente elétrico colocado à venda por um construtor britânico. 

Sabe-se que o carro terá cerca de 1000 CV e terá uma autonomia superior a 400 km, prometendo a Lotus que o Evija respeitará o ADN da marca fundada por Colin Bruce Champman. A utilização de fbra de carbono ajudará a reduzir o peso, sendo que o interior será totalmente feito nesse material. O carro terá uma definição aerodinâmica rebuscada, com um fundo plano funcional e asas ativas, além de um sistema DRS. Mais detalhes serão divulgados na revelação do modelo no dia 16 de julho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)